Conselhos, Alianças e Federações

Federação Espírita Brasileira: entidades que trabalham pela união e unificação do movimento espírita no Brasil, agregando federações de âmbito estadual. Conheça a história, as atividades e a Revista Reformador (fundada em 1883), bem como as notícias e a biblioteca virtual.
 
 

Aliança Municipal Espírita de Itajubá (Orkut)

Conselho Espírita Internacional: constituído em 28 de novembro de 1992, é o organismo resultante da união, em âmbito mundial, das Associações Representativas dos Movimentos Espíritas Nacionais. Suas finalidades essenciais são promover a união solidária e fraterna das Instituições Espíritas de todos os países e a unificação do Movimento Espírita mundial, promover o estudo e a difusão da Doutrina Espírita em seus três aspectos básicos: científico, filosófico e religioso e promover a prática da caridade espiritual, moral e material, à luz da Doutrina Espíritismo.
 
ABRADE - Associação Brasileira de Divulgadores do Espiritismo: a ABRADE possui como missão "promover e aprimorar a comunicação social espírita, fazendo interagir as idéias espíritas na sociedade de forma ética, fraterna e parceira, contribuindo para a transformação moral da humanidade, a promoção da felicidade do ser humano e o equilíbrio da natureza". Entre os seus principais objetivos, podemos destacar a busca contínua da excelência na comunicação social espírita, bem como uma ampla interação com a sociedade em geral.